
O Portal da Educação da Região de Aveiro disponibiliza um conjunto de estudos, projetos, iniciativas ou programas de investigação relacionados com o Sistema Educativo de incidência local, regional, nacional e internacional.
Estado da Nação –Educação – Emprego – Competências, 2023, Fundação José Neves. Disponível aqui.
Analisar o passado para perspetivar o futuro: qual é o futuro do EFP na Europa? 2022, CEDEFOP, Centro Europeu para o Desenvolvimento da Formação Profissional. Disponível aqui.
Promover o sucesso e a motivação na aprendizagem da matemática e das ciências nas escolas, 2022, Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura. Disponível aqui.
Percursos dos Estudantes após Formação no Ensino Secundário Profissional em Portugal, 2022, EDULOG – Fundação Belmiro de Azevedo. Disponível aqui.
Barbosa, Belém, 2023, Como valorizar o ensino secundário profissional? Dilemas, Desafios e Oportunidades, EDULOG - Fundação Belmiro de Azevedo. Disponível aqui.
Nunes, Luis Catela (coord.), 2023, Da desigualdade social à desigualdade escolar nos municípios de Portugal, EDULOG - Fundação Belmiro de Azevedo. Disponível aqui.
Participação autárquica na gestão das ofertas de educação e formação [Relatório Técnico], 2018, CNE – Conselho Nacional de Educação. Disponível aqui.
Estado da Educação 2021, CNE – Conselho Nacional de Educação. Disponível aqui.
O Impacto do Professor nas Aprendizagens do Aluno: Estimativas para Portugal, junho de 2021, EDULOG - Fundação Belmiro de Azevedo. Disponível aqui.
Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória, 2017, Ministério da Educação. Disponível aqui.
Educação para Pessoas Refugiadas: modelos e práticas de integração nos países da OCDE (2020). Disponível aqui.
Comissão Europeia /EACEA/Eurydice, 2023. Promover a diversidade e a inclusão nas escolas da Europa. Relatório Eurydice. Luxemburgo: Serviço das Publicações da União Europeia. Disponível aqui.
Equity and Inclusion in Education - Finding Strength through Diversity, OCDE. Disponível aqui.
OECD (2023), PISA 2022 Results (Volume I): The State of Learning and Equity in Education, PISA, OECD Publishing, Paris. Disponível aqui.
OCDE (2023), PISA 2022 – PORTUGAL. Relatório Nacional, Instituto de Avaliação Educativa, I. P. Disponível aqui.
OECD (2023), Education at a Glance 2023: OECD Indicators, OECD Publishing, Paris. Disponível aqui.
Cartas Educativas: